Notícias

UM LAR PARA SNOWDEN

Uma petição no Avaaz para que o governo brasileiro tome a iniciativa de acolher Edward Snowden está próxima à meta de arrecadar 1.250.000 assinaturas.

Restam menos de 190.000 assinaturas para que a petição endereçada à presidenta do Brasil, Dilma Rousseff, e ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo seja encaminhada a seus destinatários.

Acolher Snowden no país é fundamental para que o Brasil concretize de fato a posição que assumiu logo após às denuncias sobre o esquema de espionagem global promovido pelos Estados Unidos que foi revelado por Snowden. É hora de sair do campo do discurso e entrar no campo das ações.

Confira o texto que está na página do Avaaz e assine a petição:

“O maior denunciante do mundo está isolado no inverno russo, correndo o risco de ser preso em uma solitária, ser alvo de humilhações e maus-tratos e até enfrentar pena de prisão perpétua se os agentes norte-americanos colocarem as mãos nele. Mas nesta semana poderemos ajudá-lo a conseguir um porto seguro.

Edward Snowden expôs o estarrecedor e ilegal esquema de espionagem que o governo dos EUA controla e que espia a todos nós. O asilo temporário na Rússia está quase acabando e Snowden não tem para onde ir. Mas a presidente Dilma continua bastante irritada com a espionagem americana e, segundo especialistas, ela pode se contrapor à pressão dos EUA para considerar dar asilo a Snowden!

Vai muito além de um homem em particular. Se o ato de Snowden – contar a verdade – for recebido com repressão, estaremos enviando a mensagem errada a governos abusivos e denunciantes no mundo todo. Se 1 milhão de nós nos mobilizarmos agora, poderemos enviar à presidente Dilma a maior mensagem de apoio cidadã na história. Assine para garantir a segurança de Snowden e defender a democracia em todo o mundo.”

Clique aqui e assine a petição no Avaaz.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 3 =