Notícias

Richard Stallman fala à TVDrone sobre a lei de Identificação Civil Nacional

“Que o Brasil não se renda ao Temer!”

A própria história da computação se confunde com a vida de Richard Stallman. O desenvolvedor, pioneiro do movimento pelo software livre e co-criador do GNU – a plataforma básica para alguns dos sistemas operacionais mais populares do mundo – é um dos entrevistados para a websérie Xploit Internet sob Ataque, uma produção da Actantes e TVDrone.

Nesse extra, Stallman fala sobre a Lei 13.444/17 sancionada por Michel Temer no ultimo dia 11 de maio que unifica em um único documento (leia-se, uma única base de dados) todas as informações que se pode reunir sobre um cidadão brasileiro – incluindo biometria – até 2022.

A lei não fala sobre quem vai expedir esse documento ou guardar essa super base de dados. Também não dá garantias de que eles não seriam acessados de forma ilícita ou para fins políticos. Pior: Temer retirou da lei o artigo que previa pena de 2 a 4 anos de prisão para quem comercializar parcial ou totalmente as informações de cada brasileiro contida nessa base de dados.

O quarto episódio da série será exibido com exclusividade no dia 01 de julho, sábado, às 18h00, no encerramento do Install Fest Especial: Curto Circuito. Confirme presença no evento: //www.facebook.com/events/146182062596850/

Haverá debate sobre a liberdade da internet no Brasil com a presença de Marina Pita (Intervozes) e Rafazel Zanata (Instituto de Defesa do Consumidor – IDEC).

Assista os demais episódios da série no Youtube da TVDrone:

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 10 =