Notícias

Desafio Hacker: quem penetrar no sistema da CryptoRave primeiro será o vencedor

Organização do evento provoca participantes a aderirem ao “Capture the Flag”, uma espécie de pega-bandeira virtual.

A organização da CryptoRave quer saber se você é realmente bom. Por isso, está convocando os hackers a participarem do  “Capture the Flag”, uma espécie de pega-bandeira virtual. Os programadores presentes serão desafiados a se conectar a uma rede wireless sem os dados de autenticação. Em seguida, eles deverão identificar possíveis servidores cohabitando a mesma rede, encontrar suas falhas de segurança e penetrar no seu sistema.

Para vencer, o hacker deverá gravar seu grito de guerra numa pasta no servidor invadido. O prêmio será 1 bitcoin (o equivalente a cerca de R$ 800,00 segundo cotação do site CoinMill –//pt.coinmill.com/BRL_BTC.html#BTC=1), uma camiseta, e é claro, uma das mais cobiçadas moedas entre os adeptos da cultura hacker: reputação entre seus pares.

Para participar, os candidatos devem se inscrever por e-mail com o nick que será anunciado na página dos desafiantes. A inscrição deverá ser feita pelo e-mail [email protected]. O desafio começará às 22h, do dia 11 de abril e deverá acabar antes das 19h do dia 12 de abril.

Durante a CryptoRave, também haverá a realização de palestras e uma série de oficinas para quem deseja aprender a usar softwares e sistemas que permitem a criptografia de mensagens, dados, conversas telefônicas e outras movimentações na rede usando TOR, OTR e PGP.

Durante as 24 horas, haverá o Install Fest. Ativistas do software livre estarão a disposição de todos que quiserem instalar em seus computadores sistemas operacionais Linux, entre eles o Debian.

E para os mais animados, haverá uma balada no jardim do centro cultural São Paulo, com a presença de Djs, Vjs e realização de projeções de vídeos, os chamados mappings.

A Cryptorave começa às 19 horas da próxima sexta (11) e terá duração de 24h. Ao todo, serão realizadas 28 atividades, entre palestras, oficinas, debates e uma grande festa. “Queremos aproximar hackers a estudantes, jornalistas e a todos os cidadãos preocupados em defender a liberdade, a diversidade e o meio ambiente”, convoca o professor Sérgio Amadeu da Silveira, ciberativista e um dos organizadores do evento.

Serviço:

Cryptorave – 24 horas de debates e oficinas pela liberdade e segurança na rede

O que é: debates e oficinas sobre técnicas de proteção à privacidade, de navegação anônima e de uso de criptografia para proteger sua comunicação na internet.

Quando: das 19h do sábado (11/04) às 19h do domingo (12/04)

Onde: Centro Cultural São Paulo

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 12 =