Notícias

A campanha de financiamento coletivo da CryptoRave 2017 começou!

Inspirada no movimento internacional das cryptoparties, a CryptoRave é um esforço coletivo para difundir os conceitos fundamentais de privacidade e liberdade na Internet e o uso de ferramentas de segurança digital.

São 24 horas de conversas, trocas e aprendizagem na área de segurança de comunicação e criptografia entre os dias 05 e 06 de maio, em São Paulo.

Nesta quarta edição, a CryptoRave será ainda maior!

6 ambientes com trilhas temáticas, incluindo Política, Hacking, Gênero e Tecnologia, além da já conhecida Install Fest.

A CryptoRave é o maior evento aberto e gratuito deste tipo no mundo. A última edição reuniu mais de 3 mil pessoas: hackers, ativistas, cypherpunks de diferentes lugares do mundo, além de pessoas interessadas em se apropriar de práticas de segurança e de proteção de dados pessoais.

A CryptoRave em 2017 se reafirma como um espaço de encontro plural em que um público cada vez mais amplo possa se envolver nesta luta pela liberdade na internet.

Espaços

Serão seis espaços com diferentes temáticas e funções:

Aaron Swartz debates e discussões sobre neutralidade da rede, Marco Civil e outros temas relacionados à regulamentação da internet;

Chelsea Manning apresentações e palestras sobre os últimos avanços e vulnerabilidades;

Edward Snowden desmistificação e compartilhamento de técnicas de hacking e exploração dos limites da internet;

Alan Turing oficinas práticas de instalação e uso de ferramentas de comunicação segura, privacidade e proteção de dados;

Ada Lovelace espaço protagonizado por mulheres cis e trans. A criptografia é para todos os corpos, corações e mentes;

Install Fest instalação de sistemas operacionais livres baseados em GNU/Linux (Debian)

Festa

Além disso tudo, a CryptoRave é um evento hacker que tem festa de verdade!

Quer fazer parte da programação?

Você pode inscrever sua atividade até 31 de março no chamado para atividades.

Independência

A CryptoRave é um evento organizado de forma voluntária, encabeçado pelos coletivos Actantes, Escola de Ativismo, Encripta Tudo, Intervozes e Saravá, mas realizado colaborativamente por muitos indivíduos.

Para garantir um evento realmente independente, a CryptoRave tem uma política de doações e um ideal em que todas as despesas sejam cobertas por contribuições voluntárias.

Os recursos arrecadados aqui serão utilizados única e exclusivamente para a realização do evento. Não haverá nenhum honorário, cachê ou outra forma de pagamento para a organização ou pessoas convidadas.

Um evento como este, tratando dos temas que trata, não pode ser realizado sem a mobilização distribuída de muitos esforços. Por isso o financiamento é colaborativo e seu apoio fundamental.

Se a vigilância é centralizada, a resistência será distribuída.

Saiba mais sobre doações e recompensas aqui.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =