Error: No CURL Found - Social Networks AutoPoster needs the CURL PHP extension. Please install it or contact your hosting company to install it.

A INTERNET ESTÁ QUEBRADA – Actantes
Notícias, Sem categoria

A INTERNET ESTÁ QUEBRADA

 

eventoFINAL

 

Ola Bini, ex-desenvolvedor do JRuby e pesquisador de segurança da informação participou no ultimo dia 02 de junho, de um encontro para debater os riscos, os problemas e as alternativas ao sistema de endereçamento centralizado da Internet, promovido pela  Actantes e pela ThoughtWorks.

Assista aqui a atividade na íntegra

Tudo que fazemos na Internet é fácil de interceptar e ler para as pessoas com as habilidades corretas. Nós estamos vulneráveis mesmo quando usamos criptografia pesada para tentar nos proteger.

 

A tecnologia que protege nossas transações bancárias e comércio online é vulnerável – E não apenas para a NSA – muitas delas são passíveis de ataque e interceptação também para agentes privados.

 

A situação é ruim – a Internet precisa mudar completamente para ser consertada. Precisamos esquecer DNS e TLS e começar do começo com algo melhor.

 

 

Ola Bini trabalha com os temas relacionados à privacidade, anonimato, segurança e criptografia. É membro do conselho técnico do projeto Pixelated, que tem como objetivo popularizar o uso da criptografia na troca de emails através de uma plataforma simples e intuitiva baseada em código aberto. Atualmente, integra também a equipe da Thoughtworks.

 

A Actantes é um coletivo que organiza ações diretas pela democratização de ferramentas livres para a comunicação, pelo direito à privacidade e à navegação anônima nas redes digitais.

 

ThoughtWorks é uma consultoria global em tecnologia de informação (TI) que tem como foco o desenvolvimento ágil de software. A companhia tem contribuído com uma variedade de produtos de código aberto, incluindo o CruiseControl, o NUnit e o Selenium.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + 13 =