Notícias

Novo vazamento de arquivos da NSA

Um ano após Edward Snowden tornar público segredos do governo dos Estados Unidos, dentre eles, que a NSA tinha acesso ilegal a contas de cidadãos de todo o mundo e inclusive de chefes de Estado como a presidenta Dilma Roussef, surge, ao que tudo indica, um novo delator do governo e da NSA. A prova desse novo vazamento vem de documentos de segurança nacional publicados pelo Intercept, site de notícias lançado por Glenn Greenwald, que, no ano passado, também veículou as publicações de Snowden.

O conteúdo desse novo vazamento ainda não foi divulgado, tão pouco a identidade do novo delator. Segundo autoridades do governo estadunidense, foram entorno de 1,7 milhões de documentos roubados pelo novo delator, dentre eles, há arquivos nomeados como “top secret”, que são considerados de muita importância pelo serviço de inteligencia do governo. Ainda não se sabe o que está relacionado a esses arquivos nem a gravidade de suas revelações.

Snowden conseguiu recentemente a prorrogação de seu asilo na Russia e, agora, também tem direito a fazer viagens para outros países. Sua atitude, serviu de inspiração para seus ex-colegas de NSA, já era esperado que atitudes como essa tornassem a acontecer.

Leia mais em: //edition.cnn.com/2014/08/05/politics/u-s-new-leaker/index.html

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × dois =