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NSA usa cookies de publicidade da Google para identificar alvos

(por Rodolfo Avelino)

Segundo as informações vazadas por Edward Snowden, a Agência de Segurança Nacional Americana, NSA, utiliza as técnicas comerciais que permitem alguns sites analisarem o comportamento e experiência de usuários da Internet, para investigar suspeitos. Esta ação é realizada por meio de acesso aos Cookies de navegação dos navegadores Web. Cookies ou apenas “cookie”, é o pequeno arquivo que contém dados e são enviados ao seu computador quando você acessa determinados sites.

O documento divulgado pelo jornal The Washington Post, revela que um dos acessos é realizado aos cookies do Google (“GooglePREF”) para identificar os usuários. O artigo ainda explica que este cookie em específico, não rastreia informações pessoais como nome ou endereço, entretanto, eles podem identificar as atividades do navegador do usuário. Estes Cookies ainda podem observar a utilização dos usuários nos produtos do Google, como Youtube, Gmail e até mesmo o Maps. O volume de dados que a agência recolhe todos os dias por meio da combinação de informações de registros de localização do celular, registros de chamadas e os hábitos de e-mail, refinam cada vez mais sua base de dados de seus suspeitos.

Tal como acontece com muitas das revelações sobre coleta em massa de informações de usuários e suas estratégias de violação de privacidade, os impactos para os usuários são incertas.

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